terça-feira, 26 de outubro de 2010

PROJETO: CONSTRUÇÃO DE QUADRA ESPORTIVA


  PROJETO

QUADRA DE ESPORTES






PROJETO

IDENTIFICAÇÃO: Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira
ENDEREÇO: Rua 11, S/Nº, Centro, São João D´Aliança-go
EQUIPE RESPONSÁVEL: A ACIAGA, Academia Sport & Forma, Equipe Acqua Ride, Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira será a responsável pela construção da quadra que será realizado no mês de Junho de 2010.

PÚBLICO ALVO: O Projeto beneficiará crianças e adolescentes que freqüentam a unidade escolar, como também toda a comunidade.


APRESENTAÇÃO
             O projeto tem como objetivo a construção de uma quadra esportiva, que contribuirá para a formação esportiva e educacional de crianças e adolescentes que estudam na unidade escolar. Fortalecer as práticas esportivas, na medida em que darão aos educando melhores condições de atuares e participarem, das modalidades esportivas desenvolvidas. E assim alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo, com o desenvolvimento dos quatro pilares da educação: Saber, Fazer, Ser e Conviver, para a formação de competências à cidadania plena, na busca da integração e transformação social.  Promover a prática esportiva que estimulem os desenvolvimentos motor, cognitivo e sócio-afetivo de crianças e dos jovens








JUSTIFICATIVA DO PROJETO
          A aquisição da quadra de esporte do Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira tem como objetivo atender não só aos estudantes do próprio colégio, mas também a toda comunidade.
Com o desenvolvimento deste projeto procuramos, introduzir o aluno no mundo da cultura física, da pratica e aperfeiçoamento dos esportes praticados, formando alunos que vai transformar o conceito que muitos ainda têm do esporte educacional para o desenvolvimento humano.   
            A construção da quadra esportiva sem dúvida, é de extrema relevância social para a comunidade escolar e para os beneficiários uma vez que proporcionará aos mesmos a criação de novas opções de atividades esportivas como também de lazer, criando condições de superação das dificuldades, servindo como alternativa para afastar-se das drogas e criminalidade, o mesmo contribuirá para fortalecer as características positivas priorizando valores construtivos como: companheirismo, auto controle, respeito às regras, auto superação, e controle dos impulsos negativos e agressividade.
Outra característica do projeto é servir de incentivo para os demais alunos que ainda não praticam esportes, levando-os a participar cada vez mais das atividades esportivas desenvolvidas na unidade escolar. E também motivar ainda mais aqueles que já fazem parte dos eventos esportivos que são elaborados e desenvolvidos na escola. Pois, se trata de um colégio que apesar de não ter um espaço especifico para as atividades esportivas vem se destacando em diversas competições que tem participado.

Objetivos GERAL
         Proporcionar as crianças e adolescentes da Escola, acesso à prática de esportes, contribuindo para o desenvolvimento integral dos mesmos, capacitando-os a lidar com suas necessidades, desejos, expectativas de forma que possa desenvolver competências técnicas sociais e comunicativas; contribuindo, também, para formação da cidadania, criando obrigações, estimulando a personalidade intelectual e física bem como oferecendo chances reais de integração e inserção social, afastando-os das drogas e violência, ensinando-os valores éticos morais, reduzindo a evasão escolar e estimulando a auto-estima e melhorando a qualidade de vidas dos mesmos. Proporcionar também momentos de esporte saudável como forma de lazer.
Objetivos ESPECÍFICOS
* Incentivar o Esporte e o Lazer em toda as suas Categorias e Modalidades;
* Promover e incentivar o esporte e a alta estima das crianças e adolescentes;
* Contribuir para o bom andamento das atividades esportivas e educacionais;
* Propiciar uma ação integrada junto escolas e a comunidade;
* Mostrar a ação eficaz do esporte como elemento educacional de transformação social, estimulando a abordagem multidisciplinar e multiplicadora;
* Aliar os valores do esporte à educação, incentivando ações que nascem na escola e envolvem alunos, professores, funcionários, pais e toda a comunidade.

METAS
Construir um local para desenvolver as aulas de educação física, assim como um espaço adequado para realizar atividades extra classe.
Dar aos nossos aluno/atleta condições de participar das atividades esportivas, sem prejuízo à sua participação.
Criar local de treinamento para as competições esportivas para atender às crianças com aptidão para o esporte.









Considerações Finais
                     Este projeto vem oportunizar aos parceiros que se aliarem a ele, uma experiência nova e promissora em São João D’ Aliança.
             Esperamos contar com o apoio do empresariado e instituições, que são aqueles que efetivamente podem proporcionar à população de são João D’Aliança além dos produtos e serviços de excelente qualidade já disponíveis ao consumidor em geral, uma iniciativa que proporcione a alegria dos eventos desportivos.
            Confiamos que esta parceria que ora se apresenta, torne-se duradoura, pois outras oportunidades com certeza permitirão, a muitos, a participação em momentos de verdadeira alegria.
            Confiando na sua colaboração, antecipadamente agradecemos, em nosso nome e daqueles que certamente serão os maiores beneficiados.

















ORGANIZADORES
KELEN ANCIUTTI
DAYANA APARECIDA DE SOUZA
DÉBORA FERREIRA PENNA
VANUZA FIUZA DA SILVA NUNES
JOSE ROBERTO P. DE AQUINO (BETO)
ROMES FERNANDES GRAÇAS
RODRIGO DO CARMO ARAÚJO






ANEX0 - I
Orçamento

Quant


ESPECIFICAÇÃO


VALOR R$
240 scs
Cimento
4.800,00
30 m³
Pedra Brita Nº 0
2.100,00
30 m³
Areia Grossa
1.950,00
04
Tinta  - 18 litros
520,00
03
Tinta Esmalte Sintético – 3.600
140,52
02
Thinner
32,00
10
Palha de aço
8,00
6
Rolo de espuma
45,00

Mão de Obra
600,00

Despesas imprevistas e não orçadas – 15%
1.529,33


TOTAL


Em haver





























5 comentários:

  1. que dia vai haver aula *--*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo projeto, vocês tem alguma foto da quadra pronta.

    ResponderExcluir
  3. blog bem dinamico, vou recomendar para a equipe da escola zona norte sp, bacana o projeto, estão de parabens pelo trabalho, execelente

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!!
    A comunidade escolar merece o melhor👏👏👏👏

    ResponderExcluir